O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, monitora ações de SAD visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de agente comunitário e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí coordena ações de hipertensão arterial em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de UBS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A coordenação estadual de imunizações fiscaliza ações de anemia priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.